Parte -1
Um bom design deve saber o que é a marca o que é identidade visual pra que serve como se relaciona isso com as pessoas e ao mercado
• O que é uma marca?!
- A marca é a promessa, a grande ideia e as expectativas que residem na mente de cada consuidor a respeito de um produto, de um serviço ou de uma empresa.
"A marca não é Aquilo que você diz que é. É aquilo que eles dizem que é"
É importante saber o que é Identidade de uma marca.. [ identidade de marca ]
-Enquanto as marcas falam de modo virtual para a mente e para o coração a identidade da marca é tangivel e apela para os sentidos
O logotipo é o ponto de entrada da marca - um bom visual chama atenção e despertar a curiosidade da pessoa em relação ao seu produto
Brand Equity - nome dado ao valor de sua marca por exemplo a Coke [ Cola-Cola ] que custa 83,8 Bilhoes um pouco menos que a Google que já ultrapassou a marca de 86 Bilhões
É importante ter em mente que o visual é tudo hoje em dia "Uma imagem vale mais que mil palavras" isso corresponde bem ao mercado e pra isso cientistas informam que nós primeiros identificamos as formas depois a cor e depois o conteudo
Então ao se ver uma marca a sequencia cognitiva vai estar em ordem 1- Forma 2- Cor 3- Conteudo
Uma boa identidade faz muito pela empresa pois ela expresssa que especie de organização a empresa é, Conecta sua empresa a imagens e ideias. Por exemplo quando vemos o simbolo da nike ou os tres traços da adidas dentre outros só aquela imagem já nos faz lembrar do que ela trata sua qualidade sua confiança sua ordem
Bom por hoje é só, logo mais espero informar a respeito de Criterios Funcionais de um Logotipo
Então um grande abraço e obrigado a todos
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário