quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Stickers - Cole você tambem a sua ideia



"A cidade é forma e o simbolo de uma relação social integrada" Munford.

Opa! hoje apresendo um pouco sobre Street Stickers ou Stickers Art. -Para todos aqueles que acham que a cidade é algo morto sem vida. está enganado ela é fonte de inspiração e lugar de se fazer protesto e arte se você já se deparou com adesivos colados pela cidade e ficou imaginando o que aquilo significa pois ae então vai um pouco de historia, aprenda o que significa como fazer, pra que serve e onde colar.




Alguns Stickers meus - Colados na UFMA
-Reutilização do espaço urbano. Para alguns arte, para outros ato de vandalismo.
Um pouco sobre a historia dos Stickers

Chamado de 'Stickers Art' são adesivos personalizados com intuito de intervir no meio urbano com propostas tanto social como apenas estetica, geralmente colados em placas, faróis ou lixeras.


Um adesivo na rua pode ter bastante impacto sobre a cidade e pode causar mais diversas interpretações e sensações, desde o adesivo que já foi pensado com um propósito a um adesivo que foi colado simplesmente por estética.




Popularizado na década de 1990 entre grupos urbanos, da cultura alternativa. Há também os Lambe-Lambes, que não são adesivos e tem que se comprar ou preparar cola. sendo a cola caseira melhor, por ser mais dificil de ser arrancado. Aqui vai uma dica - Cola-Caseira: 6 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 copos de água e 4 colheres de sopa de vinagre


- Bom é isso ae aprender um pouco mais sobre culturas e artes populares e sair pelo mundo colando suas ideia



Adesivando Ideias

- Vital Amorim Vital

Nenhum comentário: