IRMÃOS CAMPANA LEVAM O PRÊMIO DESIGNER DO ANO EM MIAMI
Humberto e Fernando Campana receberam o Prêmio Designer do Ano no evento Design Miami 2008, feira internacional de design, entre os dias 6 e 9 de dezembro nos Estados Unidos.
A dupla se destacou sobretudo pela relação entre produção comercial, artesanato e as possibilidades de edição limitada. Os brasileiros marcaram sua participação com a instalação Diamantina, exposta na praça central do evento. A obra pode ser vista como a evolução da série artística Transplatic, apresentada em 2007 na Albion Gallery, em Londres. Os Campana utilizaram a planta brasileira apuí, que cresce no meio de árvores, e colocaram em torno dela objetos de plástico como cadeiras, bonecas e pneus. A ideia foi mostrar os objetos sendo "engolidos" pelas plantas, representando o triunfo da natureza sobre o material sintético.
Cadeira Anémona, 2000
-Abril de 1998. A cadeira Vermelha dos irmãos Campana faz sucesso no estande da Edra, no Salão do Móvel de Milão. Essa é, sem dúvida, yna data histórica para o design nacional. Apartirde então, o nome da dupla passou a figurar entre as celebridades mundias do setor, despertando o interesse da imprensa internacional para outros criadores brasileiros. Geniais, instigantes, provocativas, supreendentes, suas peças estão no imaginário de todos que gostam de design. Por isso mesmo, a cada ano, seus lançamentos para o salão de milão são cercados de grandes expectativas. Durante os últimos sete anos, alguma criaçoes antigas da dupla foram relançadas pela Edra como a cadeira Favela e a mesa Brasília, em 2003 e a poltrona Coralo em 2004. Mas, como surpreender faz parte do perfil dessa dupla.
Cadeira Favela (1991)
Bom, espero ter passado um pouco pra vocês sobre a gênialidade desses dois brasileiros. E por aqui fica eu :D~ até a proxima nesse mesmo batblog [ desculpa não pude evitar ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário